quarta-feira, 4 de maio de 2011

Ajattara - Tyhjyys


Spikefrm Records - Importado
Faixas: 11
2004
Nota: 9
Black Metal

Faixas:
01. Intro
02. Sortajan kaipuu
03. Katumuksen kyinen koura
04. Naaras
05. Armon arvet
06. Pahan tuoma
07. Harhojen renki
08. Langennut
09. Uhrit
10. Tyhjyydestä
11. Outro

O projeto do frontman do Amorphis Pasi Koskinen se solidifica com esse terceiro álbum.  No black metal obscuro e clássico do Ajattara, Pasi responde pelo pseudônimo de Ruoja.

Em Tyhjyys (que em português significa vazio), o grupo continua investindo na sonoridade mais primitiva do black metal e em alguns momentos lembrando o Bathory. O diferencial aqui é que o grupo canta em sua língua natal: o finlandês.

A banda manteve-se fiel ao seu estilo de fazer black metal que se iniciou em Itse (2001).  Guitarras pesadas, vocal satanicamente gutural e rasgado e o teclado pra lá de sombrio.  Nesse trabalho o grupo investiu mais em teclados.  Prova disso é “Naaras” a sétima faixa do cd. Porém todas as demais músicas são muito boas.
O grupo buscou diversificar algumas musicas com passagem de coros com voz limpa, mas de forma muito sutil, algumas músicas com um levada maior de baixo.  São pequenos detalhes onde a banda mostra que busca inovações para sua sonoridade.  Vale conferir. Mas vale muito mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário